Páginas

Pesquisar este blog

Revistas eletrônicas para publicação de artigos

Estudos em Design
A Revista Estudos em Design é uma publicação semestral que tem por objetivo incentivar a produção e a troca de informações entre pesquisadores, professores e estudantes de Design.
Conta com a participação de instituições de ensino e pesquisa em Design no Brasil e no exterior na divulgaçãode de sua produção intelectual. Está aberta também a profissionais não docentes interessados na divulgação de suas reflexões sobre Design.
Qualis B2
http://www.eed.emnuvens.com.br/design/index

A Revista MODAPALAVRA E-PERIÓDICO, desdobrada do livro com o mesmo nome, é um periódico organizado a partir do Departamento de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina. Preocupada com a difusão científica no campo de moda, visa socializar ao mundo acadêmico e empresarial, através de trabalhos inéditos, as mais distintas investigações no âmbito do ensino, pesquisa e produção relacionadas à Moda, entendida como campo de conhecimento e indissociável da sociedade contemporânea.
Poderão ser enviados trabalhos referentes a trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais e acadêmicos identificados com a temática central do periódico – a moda em seus desdobramentos sociais, históricos, tecnológicos, educacionais, econômicos e de design.

Qualis B4 - História

Projética
Capa da revista
A revista Projetica é uma publicação científica de Design com periodicidade semestral (Junho/Dezembro)  e publica trabalhos inéditos nos seguintes temas: Design: Gestão, Produto e Tecnologia; Ergonomia e Usabilidade; Design de Moda: Design: Educação, Cultura e Sociedade e Design para Sustentabilidade.
O fluxo de submissão é contínuo. Para publicação em Dezembro os artigos devem ser enviados até 30 de Setembro e para Junho até 30 de Março.
Qualis B5

Vol. 8 Nº 1 ano 2015.

IARA – Revista de Moda, Cultura e Arte tem como objetivo incentivar a produção e a divulgação de artigos de excelência acadêmica, tendo em vista tanto o adensamento do debate intelectual quanto a constituição de abordagens originais e inovadoras na área. Sendo uma publicação multidisciplinar, a revista também pretende refletir a grande diversidade teórica, bem como a metodológica, no campo da pesquisa em moda, cultura e arte, contemplando perspectivas das ciências humanas e das artes.
Qualis B5
http://www.iararevista.sp.senac.br/

 Cadernos de Estudos Avançados em Design
Periódico do Centro de Estudos, Teoria, Pesquisa e Cultura em Design, da Universidade do estado de Minas Gerais

http://www.tcdesign.uemg.br/publicacoes.htm


Capa da revista

A Revista Tessituras da Criação é uma publicação científica eletrônica, que tem como objetivo dar visibilidade aos estudos de processos de criação em arte, comunicação e ciência, destinada a pesquisadores e profissionais.

Com periodicidade semestral, a revista publica artigos, resenhas, traduções e edição crítica de documentos. O material deve ser submetido eletronicamente, conforme sistema que tem por objetivo a edição de periódicos científicos em cada uma das etapas do processo, desde a avaliação dos consultores até a publicação on-line e sua indexação.

Qualis B4
http://revistas.pucsp.br/index.php/tessituras/index

Capa da revista

Revista Redige – Revista de Design, Inovação e Gestão Estratégica | ISSN: 2179-1619
A Revista Design, Inovação e Gestão Estratégica (REDIGE) é uma publicação científica eletrônica do SENAI/CETIQT, criada em 2010, editada com periodicidade quadrimestral, atendendo a uma política editorial definida.

A REDIGE é uma publicação eletrônica multidisciplinar bilíngue, que se dedica à publicação de artigos e ensaios da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse estratégico para o desenvolvimento da cadeia têxtil, de confecção e conhecimentos transversais às outras áreas.
Qualis B3

http://www.cetiqt.senai.br/redige/

Capa da revista
Discursos Fotográficos
A revista Discursos Fotográficos é uma publicação semestral do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos científicos, entrevistas e resenhas) voltados à comunicação visual (fotografia, televisão, cinema, semiótica, design, produção gráfica, antropologia visual e outros).
Qualis CAPES B1

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/discursosfotograficos

Capa da revista

Domínios da Imagem

A revista Domínios da Imagem é uma publicação dirigida pelo Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem (LEDI), um projeto integrado (pesquisa/extensão) do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina, tem o caráter multidisciplinar, está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História Social e teve seu primeiro número lançado em novembro de 2007.
Qualis B3                              
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/dominiosdaimagem

Cabeçalho da página
A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.
Qualis B1
http://www.portalseer.ufba.br/index.php/rcvisual

Outros Periódicos

Revista Têxtil
http://www.revistatextil.com.br/




MAISON D’EXCEPTIONS prolonge l’expérience du salon et propose une vitrine permanente qui met en lumière les activités de valorisation des métiers d’exception grâce à ce magazine en ligne.
Chaque jour, cette plate-forme d’informations unique rassemble, sous le prisme des savoir-faire, les activités des divers acteurs internationaux du secteur de la mode : artisans, producteurs, maisons de luxe, créateurs, institutions, fondations, musées, écoles, artistes, médias…
Rejoignez le cercle international des savoir-faire textiles d’exception.
http://www.maisondexceptions.com/