tcc
moda
2010
Exigências para o TCC II de moda
Estilo - A coleção é CONCEITUAL
1. Título da coleção
2. Texto de conceituação da coleção
3. Painel de inspiração (ambiência)
4. Cartela de cores
5. Texto justificando a escolha de cores
6. Teste de Materiais
7. Cartelas de materiais
8. Texto justificando a escolha dos materiais
9. Texto justificando a escolha dos shapes
10. 25 croquis, cada um numa página A4, com texto explicativo (técnica livre)
11. Coordenação dos 25 looks numa folha A3 (impressão colorida)
12. 5 peças piloto (apresentadas no dia da banca)
13. 1 ficha Técnica (modelo anexo)
12. fotos das peças piloto na encadernação em capa dura
Editorial de moda - O editorial é CONCEITUAL
1. Título do editorial
2. Texto de conceituação do editorial
3. Painel de inspiração (ambiência)
4. Cartela de cores
5. Texto justificanso a escolha de cores
6. Layout do(s) cenário(s), desenhados ou impressos
7. Texto que justifique os cenários
8. Fotos da coordenação de 20 looks (roupas + acessórios, num cabide, ou em fundo neutro)
9. Texto justificando a escolha dos 20 looks
10. Prova de contato de 50 imagens fotográficas (copião do ensaio)
11. Editorial contendo:
a. 10 imagens fotográficas de moda, no formato 18 x 24 cm, em papel (para ser colocadas no volume final do trabalho)
b. 05 banners de tecido, no formato 100 x 70 cm. O tecido é de livre escolha.
Atenção para as fotos todas na vertical, como uma página inteira de revista
12. Tanto o editorial quanto a exposição deverão apresentar as imagens em forma de editorial de moda, ou seja com uma seqüência lógica, demonstrando coerência com o tema trabalhado.
13. Ficha técnica ou expediente, incluindo: colaboradores, fotógrafo, marcas de roupas que foram usadas na produção etc.
Produto em negócios de moda
• Levantamento de dados reais referentes a proposta (estatísticos, financeiros, socio¬culturais, etc.).
• Implantação da proposta (planejamento, orçamento, planilhas, etc.).
• Projeção dos benefícios resultantes da proposta a curto, médio e longo prazo.
• Apresentação (estratégias de defesa da proposta ao cliente).
Este material deverá ser apresentado no dia da banca da seguinte forma:
1. 03 (três) banners, no formato 100 x 70 cm para divulgar os resultados do trabalho de pesquisa
2. No mínimo 10 exemplares de um folder contendo os resultados do trabalho de pesquisa.